O Boletim de Ocorrência, popularmente conhecido B.O pode ser registrado por meio da internet. O serviço é oferecido pela Secretária da Segurança Pública (SSP) e está disponível para todos os municípios do estado de São Paulo. Através do serviço podem ser registrados diversos acontecimentos de “menor gravidade” como: furto, calúnia, difamação, ameaça, calúnia, perda ou roubo de documentos e objetos, entre outros. O Boletim de Ocorrência Eletrônico tem o mesmo valor do registrado em uma delegacia de polícia, com a vantagem de sua autenticidade poder ser consultada a qualquer momento no site do órgão.
Ocorrências que podem ser registradas pela internet
- Ameaça
- Injúria
- Calúnia
- Difamação
- Acidentes de trânsito sem vítimas
- Furto de veículos
- Desaparecimento de pessoas
- Furto ou perda de documentos
- Furto ou perda de celulares ou objetos
- Comunicação de encontro de pessoas desaparecidas
Como registrar
Para fazer o registro, acesse o site da Delegacia Eletrônica, clique em uma das opções de ocorrência disponível. E preencha o formulário completo com os dados do fato para registro. As informações solicitadas variam de acordo com o tipo de ocorrência a ser registado. Após preenchimento você receberá um número de protocolo para acompanhamento do BO. Pois antes de ser emitido ele passará pela análise por uma autoridade policial, se tudo certo ele será disponibilizado para impressão.
Se houver necessidade uma autoridade de polícia pode entrar em contato com você para fazer perguntas ou complementações que não foram inclusas no Boletim de Ocorrência Eletrônico.
O serviço facilita muito a vida dos cidadãos, pois não é necessário mais enfrentar fila nas delegacias para fazer a comunicação do fato. Além de diminuir as esperas nas delegacias para o registro de outros fatos que não são disponibilizados pelo serviço na internet. Apesar de estar disponível a bastante tempo, muita gente ainda não conhece o serviço.
Deixe uma resposta